domingo, 12 de outubro de 2008

Berlin
































Antes de descrever minha mais nova viagem, queria agradecer aos meus pais, pois me possibilitaram esta chance, que está sendo indescritível, tanto culturalmente, pessoalmente e profissionalmente, sei o quanto que eles batalharam para poderem me possibilitar esta tão querida e sonhada experiência.

Hoje é terça-feira, a viagem começou na sexta passada então não estou mais com os detalhes frescos em minha memória...mas tentarei descrever ao máximo essa inesquecível cidade.

Na alemanha existe um site de caronas, muito simples, é só preocurar o destino, se houver alguém disponível na data e horário desejado, só ligar, segundo os alemães é totalmente seguro... Ligamos e combinamos, quando ligamos para confirmar... nada feito, não entendemos porque mas não possuíamos mais a carona, acho que Bogdam (quem ligou) não se expressou direito... como estava em cima da hora, não conseguimos encontrar mais carona e fomos de ônibus....

Fomos em 4 pessoas, eu , bogdam, alfonso e maria, fomos para a estação de trem... pegamos o onibus, ah! o legal dos onibus daqui é que possuem dois motoristas e eles vão revezando a cada duas horas... segurança redobrada neh!? Só aqui mesmo! Demoramos 8 horas... ufa chegamos em Berlin!

Ficamos na casa de uma amiga de Bogdam ( a pior idéia da viagem), essa tal amiga morava a cerca de meia hora de berlim, assim quando chegamos ao tal destino ja estava tarde e com a sexta feira totalmente perdida...

Acordamos cedo no sábado, fomos ao parlamento e vários monumentos  que não lembro o nome, fomos ao muro de berlim, tanto na parte existente como na destruída... beeem legal, só de pensar e ver as fotos que tem lá ...arrepia... fomos pra variar em uma catedral.. tentamos entrar em diversos museus... mas como esse final de semana era o feriado da comemoração da queda do muro de Berlin já viu né!? Filas quilométricas!! Rsrs

Até esse momento (17:00) estávamos com a tal da menina Ucraniana amiga de Bogdam que já conhecia tudo por lá.. como ela conhecia, não tinha pressa.. ficava enrolando e tals.. e fomos ficando bem P da vida com isso... até que uma prima de Alfonso ligou pra ele dizendo que também estava em Berlin....conclusão ela nos salvou... pois ela mora na Alemanha a 15 anos e tinha amigos por lá... avisamos a menina que não iríamos voltar para a casa dela...pois na casa dela teria um churrasco de alguns poucos amigos e queríamos curtir a noite de Berlin... oras bolas!! Rsrsrssr

Achamos um hostel, e a prima do Alfonso nos levou, nos instalamos e fomos aos bares! Ooo beleza!! Hehehe

Depois fomos a uma balada, bem estranha que nos levaram... estamos em Berlin neh! Não vamos querer coisa normal! Pessoal com mais diversos tipos e cores de cabelos e roupas Hahahah

Foi bem engraçado, sempre engraçado ver alemão dançando! demais! Rimos até não poder mais... como estávamos perto de nossa casa resolvemos voltar a pé... e andamos por todo o muro ainda existente cheio de desenhos e tals...

Acordamos e tantamos novamente ir ao pergamon museum, o mais famoso…..massss muitaaaaaaaaaaaa gente... então tentamos o museu dos judeus... e .... ufa!! Sem fila!! Entramos !

O museu é super legal, cheio de tecnologia, demonstrando os pertences e a vida dos judeus, assim como cartas e diários da 2ªguerra... fotos e tudo mais..Mas não tivemos muito tempo devido a tentativa de ir ao outro museu e ao clássico erro nos metros de berlin! é muita linha e estação ! meu deus!

Fomos a estação de trem, 15:00 sairia nosso trem, chegariamos as 23 em nossa cidade... mas Bogdam se atrasou e  o próximo trem saia as 17:00 mas chegava as 4:00 da manhã devido a falta de conexões na madrugada... conclusão compramos a passagem do trem expresso... uma facada, mas as 21:00 estáriamos em casa... Dito e Feito , 21:00 em casa, felizes da vida com a viagem, mas sem pernas..rsrsrs o vida de andarilho boa!!

Ah esqueci de comentar, como viajei com duas pessoas que falam em espanhol, um final de semana e já me viro muuuito bem! Hehehe

Até agora meus idiomas estao assim: Portugues 8, ingles 8, alemão 2, espanhol 4 e portunhol 1000! Hauhauahauh

Beijos e abraços


 

4 comentários:

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Nada com ser um poliglota, hein?! (rs,rs)

Anônimo disse...

Eta viagem estressante!
Mas valeu!!!

Bruno disse...

é essa viagem foi estressante mas como é viagem nao tem como estressar mto nao! no fundo foi maravilhoso!
poliglota eu nao sei viu jé! mas que o portunhol ta no sangue isso tah! rsrsrs
Aqui eu estou aprendendo muito e estou muito contente com tudo! o que tenho de problemas por aqui sao somente as saudades que eu sei que aguentando firme vou conseguir me sobressair!
bjossssssss

Anônimo disse...

Olá Querido Bruno!

Que saudade de você!!!

Estou feliz por saber que está realizando sonhos!!!!

Obrigada por compartilhar fatos e fotos!!!
Você nos envolve e muito com esses riquíssimos registros!!!

Beijos
Mary Rosane