segunda-feira, 24 de novembro de 2008

amsterdam


















21/11
Esta sexta feira aconteceu algo também! Neve! Isso mesmo! Primeira vez que vejo nevar, mas nao era muito forte e tals, mas era neve!
Assim comecou nossa viagem a amsterdam, eu alfonso e maria, começamos com frio! Hahaha
Chegamos em amsterdam as 10 da noite, fomos em busca ao hostel, e pra variar nos perdemos um pouco, mas encontramos o hostel, assim a unica coisa que conseguimos fazer foi ir a um bar, e foi muito bom, pois era típicos dos holandeses, não se via turistas e o bar era bom e barato... mas depois de duas cervejas cada um, já estavámos acabados e querendo cama...
Sabado cedo acordamos, tomamos café no hostel e fomos ao centro e o que acontece ao abrir a porta?? Neve! Neve! Uau!!!
Fomos ao centro debaixo de neve que até o momento era muiiita para nós!
Ficamos sabendo de um tour por amsterdam gratis, assim fomos ao ponto de encontro e começamos o tour, e como estava com um colombiano e uma espanhola e supostamente eu sabia espanhol, fomos ao tour com idioma espanhol, 4 horas de tour, realmente incrivel! Muitas historias e curioidades da cidade, mas 4 horas debaixo de neve, vento e muito mas muito frio, o brasileiro aqui corajoso sem o mijão! (aquela calça por baixo da calça...rsrsr)
Passada as 4 horas o guia falou que se quisessemos fazer uma contribuição e tals... então não era gratuito neh!? Mas como havia sido muito bom o guia e eu entendido praticamente tudo em espanhol, pagamos com o maior gosto!
Assim fomos correndo a um local quente!
Entramos em uma churrascaria argentina! Uau! Carne! Carne! Carne vermelha! Hahaha nao comia isso a um bom tempo! Foi realmente incrivel! Um gigantesco filé! Uau!
Assim depois continuamos indo aos pontos turisticos da cidade, que não acabam e a cidade inteira é maravilhosa, muito bonita mesmo... uma coisa curiosa é que existem diversas casas que são inclinada para frente, pois as mudanças são feitas pela janela, isso mesmo! Assim no topo das casas há uma roldana para içar os móveis!
Pela noite fomos a mais um bar e lá ficamos até 00:00 e fomos descansar.
Domingo e claro bem cedo despertamos, e... mais neve, mas dessa vez era muita, uma nevasca! Meu deus!! Coloquei toda roupa que tinha! Hahahah
Fomos em direcao a um museu no centro que é aquele que possue as pessoas em cera, mas eram 20 euros, achamos muito caro, assim fomos ao museu nacional, que é junto com o van gogh museum, mas como chegamos um pouco tarde devido a ida ao outro museu,havia uma fila de mais de 1:30, detalhe a menos 0 graus, hahahah e como nosso trem saida cedo fomos conhecer o principal parque da cidade, o voondelpark, muito legal, bonito, cheio de gaivotas, no verão deve ser invrivel, incrivel mesmo...
Assim retornamos ao centro, paramos em uma cantina italiana, e aqui é assim se vc vai a uma casa argentina tem argentino e se vai a uma italiana tem italiano! Bem diferente de sampa neh! Hahaha
Comemos tentamos nos aquecer e fomos embora, pra variar o que pensávamos...
Chegando a estacao com meia hora de antecedencia, vimos que nosso trem nao estava la, assim preocuramos nas plataformas que tinhamos na passagem e nada... fomos perguntar no posto de informação e estava uma zona, cheio de pessoas perguntando, assim chegou a nossa vez e entendemos o porque da zona, o maledeto funcionario nao falava inglês, e sim cuspia, que ingles de M... e pior falou que tinhamos que ir pra outra estacao de trem q em 10 minutos sairia nosso trem... tivemos que pegar um metro e ir a tal estação, mas muuuuita gente estava na mesma, desesperado, nao entendendo nada... fomos em comboio...
Chegamos na estação, e sabíamos a plataforma, chegando na plataforma ficamos desesperados pois nao havia espaço para ninguem naquele lugar, mas comecamos a perguntar e todos os trens internacionais sairiam dali, assim diversos trens passariam, bom conclusão o que deveriam ser 3 horas de viagem tornaram 5 e chegamos em casa 2 horas atrasados... mas chegamos... e é isso que mais importa! Vivo e inteiro! Ufa!
É isso! Muitos beijos e abraços!
Muitas saudades do nosso país e do nosso verão! hahaha

Um comentário:

Marcia Gibson disse...

Linda Amsterdam!
Você está lindo nas fotos!