domingo, 21 de setembro de 2008

Primeira Viagem



















Fotos: 1ª meu alojamento; as demais são de Colonia, mas ta ordem cronológica invertida

Bom acordamos as 8:00, fomos pra estação de trem... pra viagem tem um lance bem legal aqui...35 euros 5 pessoas , podendo pegar qualquer trem da Alemanha durante todo o dia... chegamos em colonia ou (Köln) as 10... de cara já vimos o tal do Dom, a catedral de 1248, meeeeu deus realmente é grande e bonita... não tem como não ficar paralisado... entramos na catedral, la dentro é bonita, cheia de vitrais e monumentos antigos, mas a parte de fora na minha opinião deu de 10 a 0 na interna.... bom saímos da catedral.... fomos atrás do museu do chocolate, indicado pelos alemães como visita obrigatória também... bom pra chegar era simples.... porém estava tendo uma manifestação ... quando avistei pensei que era uma passeata gay rsrsrs, pois haviam bandeiras características... mas não era e sim uma passeata contra o nazismo, assim mulheres, gays, e todos os tipos de classes oprimidas levaram suas respectivas bandeiras... até ai tudo bem, o problemas é que todas as ruas de fácil acesso foram bloqueadas pelos policias, assim o caminho previsto e a longa caminhada até então havia sido em vão, fomos perguntando, errando os caminhos... nesse meio tempo achamos umas clássicas casinhas de comidas alemães, já logo pedi o “Bratwurst”, uma das clássicas salsichas daqui.

Enquanto comíamos, apareceu um grupo que começou a jogar arte fatos pra cima dos policiais... ai ai ai... que maledeto dia viemos pra Köln... eita... mas logo pararam e a policia não avançou em ninguém...rsrsrs ufa!!!

Fomos novamente atrás do museu.... no meio do caminho encontramos outra indicação alemã um bar clássico chamado Früh, com sua respectiva cerveja... sentamos e pedimos um chopp cada um, esse é diferente é de apenas 200 ml, cerveja mais clara e deliciosa!! Pagamos 1.6 euro cada... valeu a pena...

Bom dentre bloqueios, conseguimos sair da maledeta manifestação.... encontramos um policial... “ P: Por favor aonde é o museu do chocolate?...R: devido a manifestação o museu está fechado”, ahhhhhhhhhhhh não, já andamos, vimos vandalismos e essa manifestação ainda não vai nos deixar ver o museu!! Bom, vamos embora..

Na ida, avistamos uma concentração de pessoas pacíficas e fomos olhar... uau!! É aqui o museu!!! Ué? As pessoas estão entrando!! Vamos lá! Vamos lá!!

Bom, porque o policial mentiu... não saberemos...

Nossa quando olhei e vi que era da marca Lindt, fiquei super feliz que sabia que viria bons chocolates pra minha “barriguinha” hehehehe

Pagamos 4 euros como estudante cada um.. valeu a pena demais... maravilhoso o museu que é integrado com a fábrica... toda a fabricação é demonstrada, pois é tudo com vidros... da até pra ver as mulheres trabalhando...(coitadas, o dia inteiro com pessoas te olhando trabalhar não deve ser naaada legal...rsrs), bom a fábrica é demais... fomos ao museu, no museu, tem toda a história do chocolate e tem um grande foco no Toblerone, que já fez 100 anos de existência... assim como outros chocolates, como Kinder ovo, Kit kat e Twix.... após a parte nostalgia.. tem uma parte cheia de peças Maias, que foi o primeiro povoado a utilizar o cacau e fazer o chocolate ou algo parecido... não tinha como eu ler muita coisa.. tudo em alemão neh! Rsrsrs ... bem legal essa parte... apesar deu achar que como são peças sobre culturas de tribos elas devem ficar no país de origem...mas ok...

Saímos do museus e fomos para a lojinha! Heheheh ... naaada em conta não... ok mais barato que no Brasil ... mas nada assim... tanto que o ucraniano ( o Bogdam) nos disse que em outra cidade aqui perto poderemos encontrar este chocolate mais em conta.. isso fez com que eu comprasse apenas duas barras pequenas...

Ao sair subimos uma escada que da de frente ao rio, bem no alto de uma montanha.. e derrepente... vááárias águias daquelas americanas, assim como corujas e falcões... meu deus! Que demais!! Fomos tiramos fotos do local, para tirar foto com os animais eram 10 euros, eu logo desanimei... então uma pessoa foi tirar foto... e ela só pagou 4... então entendemos que 10 euros são pra fotos tirado por eles e impressa no local... assim com as nossas cameras erão 4... uhuuuu!! Ooo bicho bonito meu deus!!

Fomos de lá para a estação de trem... isso eram 6 da tarde... ixi nosso trem só tem as 7... então Bogdam sugeriu irmos para Düsseldorf, que é uma cidade no meio do caminho.. a capital deste estado onde estou.. fomos para lá.. encontramos o centro.. comemos uma pizza bem meia boca... e tomamos  uma cerveja... nosso já deu o horário para nosso trem... fim das contas chegamos 11 horas da noite em casa, sãos e salvos e acabados...

Muito muito muito bom, meu melhor dia até aqui.. também viajar é bom demais...

Muitos beijos e abraços

Ps: muito obrigado pelos posts no blog! Estou adorando demais...

Estou começando a me adaptar por aqui... a saudade é grande, o amor por vocês é enorme mas esta experiência está me tornando um novo homem..

6 comentários:

Aluizio disse...

Nem tudo é o que parece...


Quem diria que uma alegre passeata gay era uma manifestação violenta?

Quem diria que uma foto com a águia que custava 10 euros, na verdade custava 4 euros?

Na primeira, acreditando na festa, vocês quase entraram no meio da confusão... e no caso da foto, quase deixaram escapar uma oportunidade bem legal de segurar um bicho desses na mão!

As barreiras da língua e da cultura muitas vezes nos indicam caminhos errados. Só a experiência e o conhecimento é que vão nos orientar nas decisões mais acertadas.

Observe mais, analise mais, converse mais, leia mais e sua vida será mais fácil e divertida!!!!

Aluizio disse...

Para conhecer mais, vejam as informações sobre a Catedral de Colonia que encontrei na Wikipédia:

A construção da igreja gótica começou no século XIII (1248) e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser completada. As duas torres possuem 157 metros de altura, com a catedral possuindo comprimento de 144 metros e largura de 86 metros. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. A catedral é dedicada a São Pedro e a Maria.

Foi construída no local de um templo romano do século IV, um edíficio quadrado conhecido como a "mais velha catedral" e administrada por Maternus, o primeiro bispo cristão de Colônia. Uma segunda igreja foi construída no local, a tão chamada "Velha Catedral", cuja construção foi completada em 818, que acabou queimada em 30 de abril de 1248.

Com a Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas mas com sorte não caiu; a reconstrução foi completada em 1956. Na base da torre noroeste, um reparo de emergência realizado com tijolos de má-qualidade retirados de uma ruína próxima da guerra permaneceu visível até fim da década de 1990 como uma lembrança da guerra, mas então foi decidido que a parte deveria ser reformada para seguir a aparência original.

Segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar.

Vejam também essa foto da Catedral em:
http://www.flickriver.com/photos/venturacarmona/2372639778#large

André Auke disse...

Olá, Bruninho.
Cara o Hot-Dog dai é muito pequeno meu, heheheheh.
Olha não fique triste não, eu acho que vc ainda vai conseguir ir em uma parada gay por ai, estou torcendo para vc, hehehehehe.

Abraços e boa sorte rapaz.

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Oi, Bruninho!
Se aventurando por aí, hein?! Que legal!!!
Linda a águia!!!
Fiquei com inveja do museu do chocolate!!! (rs,rs) Que delícia!!!
Beijo!

Valéria disse...

Bru bru!
Adorei as fotos e as descrições!

Eu estaria perdida nesse museu do chocolate!! huuuummm que delicia!

A saudade por aqui cresce, mas o amooor também viu?

Estou adorando ler suas novas experiencias, deve ser algo mágico viver tanta coisa nova assim! Aproveite!

Um beijão!

Anônimo disse...

Oi Bruninho

Meu afilhado, como vc foi comer hotdog recheado de chocolate na catedral acompanhado de um choppe? E aquele passarinho, mora lá?
E o que vc ta fazendo ai? Vc tá de férias nessa época do ano?
Quando vc vai me pagar aqueles R$50,00 que eu te emprestei?