terça-feira, 16 de setembro de 2008

Primeiro longo dia

Bom, tudo começou no dia 10 de setembro as 16 horas no Brasil ou 21 horas aqui na Alemanha, após 13 horas de vôos e 3 horas de espera nesse meio tempo entre uma conexão e outra cheguei na alemanha em Düsseldorf as 12:00 horas (horário local) do dia 11 de setembro, vale lembrar que ainda bem não teve nenhum terrorista !! ufa!
Para entrar com na alfandega de Madri foi super tranquilo, e pelo que eu vi para outros brasileiros também, o cara não me pediu nenhum document só passaporte mesmo... mas quando ia sair do aeroporto de Düsseldorg, um Alemão me parou perguntou meio raivoso de onde eu era e o que estava fazendo lá... essa sim foi minha alfandega, tive que apresentar todos os documentos e tals, mas quando esse alemão viu que tava tudo beleza o que não demorou muito, logo me liberou... manézão....rsrsrs
Após check-out , um ônibus para estação de trem e o trem em si cheguei em Bochum às 15:00, beleza consegui! ué mas cade a tal da muié que vinha me pega... ai ai ai
Fui até o telefone e após umas 5 tentativas nulas e longos 25 minutos de desespero ela apareceu! Ufa! Agora sim! Consegui! Não acredito!!..... olha meu inglês me salvou! sem ele nada feito....
Uma coisa interessante é que o trem que eu peguei era o local, e não o expresso pois era mais caro, neste trem o caminho me lembrou o Brasil, pois tinha bastante grafite e piche e vidros riscados, achava que poluição visual do piche e vandalismo era coisa de país subdesenvolvido mas não é bem assim não...
Vale lembrar que nesse meio tempo dormi 2 horas, uma em cada vôo, e minha ultima refeição tinha sido 5 da manhã no primeiro vôo e comida de avião...fala sério né!?!?!
Bom ela ( a Sabine), foi super legal comigo, me levou em casa, na faculdade que é junto com o supermercado, (nossa imagina tentar olhar o preço e nome das coisas e tudo estar em alemão...rsrs), me emprestou prato, copo e talheres e me apresentou um sírio que mora aqui em casa, nome dele não lembro, mas ele se apresentou como John.
Tomei um banho e capotei por 5 horas, acordei com John conversando com um cara, o Alfonso, um colombiano gente boa, que tem um bom alemão e inglês e é meu vizinho.
Trocamos idéias, eles me explicaram algumas regras da casa e tals, uma delas é que semanalmente um é responsável pelo lixo da cozinha, e imaginem só de quem é a próxima semana... é isso mesmo eu que vou ter retirar o lixo e jogar no lixão... ai ai ai ... desonesto!!
John com seu inglês mediano assim como o meu, explicou um pouco pra gente (eu e Alfonso) sobre a lígua dele (o arábico) que existem diversos dialetos e tal bem interessante...
Eles falaram que o estágio é um tanto exigente e que da pra aprender mto, Alfonso trabalha na Bochum Universität (como eu), mas na área de química e ele está fazendo pesquisas sobre câncer, John trabalha numa empresa, não sei qual, mas sei que é na área de Eng. Mecânica...
Combinamos de amanhã (sexta-feira) irmos sei lá onde aqui pela cidade para comer alguma coisa à noite.
Pelo Jeito internet no meu quarto só semana que vem.... pelo menos vou ter né!
Estou aqui 00:30, louco para entrar na internet, para tentar matar a saudade mas não tem como...
Ich bin Müde ( eu estou cansado).
Aqui termina meu primeiro longo dia, agora vou tentar descansar ou estudar alemão, tentar porque ansiedade, saudade, e tudo mais, está misturado e fazendo meu cérebro descabelar...
Até mais... ou Tschüss!!

2 comentários:

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Nossa, quantas emoções e confusões!!! (rs,rs)
Eu falei para a Gabi que o seu cérebro deve estar a mil por hora! É muita coisa pra assimilar!!! Mas vc consegue.
Beijo, querido!

Marcel disse...

Que cerebro? O cara só tem agua salgada dentro da cabeça. O máximo que vai acontecer se esquentar é uma destilação do sal ali...
E o chá foi de boa bixa?