terça-feira, 16 de setembro de 2008

mais alguns dias



Segundo dia
Bom meu primeiro dia que amanheci em meu quarto em Bochum, acordei meio tarde já que ainda não comecei a trabalhar...
Sabine veio aqui me buscar 12:00 em ponto, como havia combinado... maldita exatidão européia....rsrsrs
Bom fomos almoçar no reifeitório da Universität, lá conheci alguns amigos dela todos alemães... bom fui ver o que tinha pra comer, imaginem só tudo em alemão... e ela tentou me explicar e eu nao entendi nada, nada mesmo.... só que tinha um tal prato de carne de porco com batatas... fui nesse mesmo... fui pagar e mais uma vez só consegui ver o valor no caixa e dei o dinheiro, a caixa tentou falar alguma coisa e eu só respondi “Danke”, que é obrigado por aqui.... sentamos na mesa com os demais alemães, eles perguntaram de onde eu era e tals em ingles e o que eu fazia no Brasil... todos eles ali inclusive a Sabine são eng. Ambientais, mas nenhum trabalha em empresas e sim fazem pesquisas na faculdade, inclusive os formados...
Bom isso foi o que entendi nos unicos 5 minutos que eu tive de conversa... depois começaram a conversar em alemão, MEU DEUS !!!! nem uma palavra eu entendi, nesse momento eu tive vontade de levantar e ir embora aqui pro meu quarto... fiquei imaginando o que eu estava fazendo aqui, porque que não fui em algum lugar que falasse espanhol ou ingles.... depois me acalmei, acabei minha comida... tentei achar meu futuro chefe mas ele não estava lá...
fui para minha casa, dormi um pouco, então John e Alfonso chegaram do trabalho...ficamos conversando e as 11 horas fomos para o centro da cidade de trem, que é 1 km aqui de casa, chegamos no centro andamos uns 10 min e entramos na rua dos pubs, bem legal, me lembrou bastante campos do jordão, com aqueles aquecedores e tal...
minha primeira pedida foi um big choop “ Ich mochte ein Bier” , bem gostoso por sinal, porém 0.5 litro era 4 euros, nada barato, mas valeu a pena..não demoramos muito, cada um tomou mais um drink, e fomos embora... deu pra curtir e conhecer um pouco a cidade...o que eu achei curioso é que quando vc quer pagar a conta, vc é quem diz a garçonete o que vc consumiu... bem europeu, pq se fosse no brasil hehehe...
é isso esse foi meu segundo dia, até que consegui aprender um pouco de alemão... vamos ver no que dá...
TERCEIRO DIA
Bom sabadão acordei 11 horas com Alfonso dizendo que ia ao supermercado, conheci um outro integrante aqui da casa um ucraniano, mas ele só fala alemão... então comunicação a base de mimica rrsrsrs..
Fomos eu, alfonso, john e Bogdam ( acho q é assim que escreve o nome do ucraniano), la estava tendo umas criancinhas cantando e umas 3 casinhas de comidas alemães, ja logo comemos o cachorro quente, pao, salsicha,mostarda e ketchup, pouca coisa mas estava bem gostoso, tinha isso e uma batata em forma de pure mas frita que eles colocam uma pasta de maça, esse eu só exprimentei, estava gostoso, mas prefiri meu cachorro quente e logo pedi mais um, já que era só 1.5 euro, bem barato e bom..
A noite eu e Alfonso fomos para uma Disco, chamada Reef, 6 euros para entrar e 1 para guardar o casaco, la tem dois ambientes um estava rolando pop music e no outro salsa!! isso mesmo! hahaha mto engraçado os gringos tentanto dançar...
bom ficamos por la, dancamos um pouco, umas musicas velhas mas legais... nada de demais nem de menos... achei as pessoas bem feias por aqui...
bom no começo eu nao entendi a marcação deles na comanda e achei q a cerveja era 1 euro, depois que tomei umas 5 vi que era 2.5!! conclusao gastei 20 euros na balada, puts fiquei mal com isso... mas acontece....
Quarto dia
acordei 12:00 e logo alfonso jogou uma moeda na janela.... Bogdam estava la no quarto dele, e fomos jogar cartas no quarto de Bogdam, ele ensinou um jogo bem legal, e eu aprendi mais um pouco de alemao com ele... ele mostrou umas fotos da Ucrania, bem legal... nossa mto legal, to feliz em conhecer pessoas de idiomas que nunca imaginei que conheceria, aqui tem muitos que falar arábico, e Boogdam que fala ucraniano que é similar ao russo, ve se pode!! hahaha demais...
aqui em casa sei que tem varios chineses e japoneses mas com esses nao falei ainda... e pelo jeito sao meio fechados...

2 comentários:

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Pelo jeito vc está se divertindo e gastando bastante dinheiro, né? (rs,rs)
Que bom que já fez amigos!
Vai contando as coisas pra gente saber das coisas!
Beijocas!

Marcel disse...

Bom eu num pergunto de voê porque num sô seu amigo...
Pra mim qualquer um que ea mais de 5.000 km de mim....morreu.
Hehehehe
Saudade bixa!