domingo, 26 de outubro de 2008

Amsterdam
















obs: esta ultima foto não tem nada a ver com a viagem, foi uma festa da universidade que fomos na ultima quinta.. alberto,rosio,alfonso e eu

Amsterdã, dia 18/10


Amsterdã foi beem diferente de minhas viagens até então... fui com meu amigos alemães (phillip e Denis) e não com o pessoal estrangeiro... assim o foco é outro.. mas ainda não sabia disso...

Bom saimos daqui ao 12:00 chegando em amsterda umas 15:00 horas, e cidade grande é sempre cidade grande, uma grande M.  Para estacionar o carro.. meu deus, além de não ter lugar, o valor para parar na rua, sendo 20 euros pelo dia que ficaríamos lá! Vixi!

Bom pedi para darmos uma volta para eu conhecer a cidade, fomos ao canais, a uma praça enooorrme aonde tem um museu, eu queria entrar, mas os alemães não... assim não entrei nos museus como Van Gogh, anne Frank entre outros... mas tudo bem... nisso já eram 18:00, fomos procurar lugar para dormir... tuuudo lotado e o que tinha para alugar eram 200 euros para os três sendo que um teria que dormir no chão... conclusão, dormiríamos no carro! Hehehehe

Assim fomos a dois bares tomar cerveja, neste meio tempo ouço um brasileiro falando “aonde que é essa merda de rua” hahahaah na hora gritei “o brasil!!” Conheci o cara, mas não me lembro do nome, mas era da Bahia.. ele queria ir a “red light street”, assim como queríamos ir também, nos juntamos... ele está morando na Espanha e com ele estava sua namorada espanhola.. Dentre diversas ruas e caminhos errados encontramos a TAL rua, sonhada por toooodos brasucas! Mas na minha opinião é uma porcaria... uma rua com mulheres em vitrines, onde possui velhos, crianças e todo tipo de turista em uma rua mtooo cheia... assim  mal se da pra olhar para as “meninas”, assim eu prefiro o Brasil pelo menos não tem a vitrine entre “nós” hahahaah...

começamos a procurar alguma balada, vimos algumas garotas bebendo na praça, sabendo que aqui é proibido beber em público, logo deduzimos que deveriam ser holandesas... exato! Assim conversamos com elas e perguntamos quais lugares eram bons e tal... tínhamos duas opções... uma de turista e outra dos locais... claro fomos na balada local...

Bem legal a balada, mas não muda mta coisa, balada é balada.. se ta boa ta boa se ta ruim ta ruim... a única diferença é que os bêbados vc não pode entender nada, assim como os gritos da galera ou perguntas do barman... pq no alemão pelo menos sei falar por favor neh! Já é alguma coisa! hehe

Bom saímos da festa, e agora vamos para o carro?!?! Vamos mas aonde está..?? o beleza! Ninguém lembrava! Eu como um bom turista tinha tirado foto da rua que havíamos estacionado... assim fomos indo, pois sabíamos a região onde estava... depois de um tempo encontramos...pulamos, gritamos!! Ufa! Dormimos umas 3, 4 horas e voltamos para Alemanha numa boa...

Oooo beleza! Primeira viagem internacional da Europa hehehe

Beijos e abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

Bru,
Experiência fantástica.
É uma linda cidade!

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Nossa!
As fotos da cidade são lindas!! Como é limpa!!!
Mas a história do carro é ótima!!! Fiquei imaginado vcs se guiando pela foto!!! hahahaha. Ainda bem que turista que é turista tira foto de tudo!!!!!
Beijo!