domingo, 26 de outubro de 2008

Primeira viagem sozinho




































Bom neste final de semana (25/10), por diversos motivos cada um dos meus amigos foram para diferentes destinos nos quais ou eu havia ido, ou não tinha curiosidade de conhecer... mas ao mesmo tempo vi que seria uma possibilidade interessante de viajar sozinho, que em 2 meses farei meu mochilão sozinho.

Meu destino seria a cidade de Aachem, mas como os meu amigos querem ir na semana que vem, decidi mudar de ultima hora meu destino desta semana, então a história da cidade de Aachem fica pra próxima!

Bom decidi que iria a duas cidades, Essen e Altena. Essen possui um grande museu sobre as antigas industrias de carvão da Alemanha e altena possui um castelo, que até então não tinha visto nenhum na Europa.

Acordei um pouco tarde e fui a Essen, apenas 15 minutos de trem aqui de Bochum, cheguei e fui atrás de lojas de eletrônicos, pois estou decidido a comprar um ipod para minha grande viagem, mas esta em falta o bendito modelo que desejo, país de primeiro mundo com falta de ipod, se pode.

Após me perder um pouco e consegui encontrar a tal loja, mas nesta também não tinha, apesar do site da internet falar que em 24hrs a entrega será feita.... fui então em direção ao tal museu do carvão...

Pedi algumas informações sobre como chegar, mesmo assim peguei o metro errado fui para do outro lado da cidade, mas depois me encontrei e consegui ir até o local, com um trenzinho tipo bonde bem zuado...

Chegando ao local vc encontra uma grande construção que foi a maior carvoaria acima da terra, não sei se do mundo ou da Alemanha...mto legal...

Para chegar ao museu peguei a maior escada rolante de minha vida, imeeeensa... chegando la pude ver diversos maquinários, mas para entrar no museu vc necessita estar acompanhado de um guia, portando sempre com horários determinados, assim eram 13:30 e a próxima visita seria as 14:00, mas como queria ir a outra cidade,e o trem sairia as 14:34, não tinha como ir, ainda por cima que só haviam guias no idioma alemão... assim fui à estação de trem ...

Peguei meu trem, desta vez sem erros... no caminho reparei que as estações que o trem parava eram mínimas, sem alguma infra-estrutra, mas tudo bem estou indo visitar o primeiro castelo de minha vida! Cheguei!

onde esta a tabela com os horários de trem desta estação... ixi não tem, bom depois vejo o que faço vamos ao castelo!!!

Tentei pedir infomações em inglês, mas só um jovem conseguiu falar o mínimo em inglês comigo, uma das poucas vezes que vi alguns jovens aqui não saberem falar inglês...entendi e vi o castelo la no alto da montanha e lá fui...dentre vielas, escadas e mata fui me aproximando do castelo chamado “Burg Altena”.

Aqui estamos! Castelo!! Uhuuuuuuuu Sei que este não é um castelo tão grande, mas beeeeem antigo, com diversos artigos como espadas de 1000 anos, quarto das crianças com mais de 40 camas, grandes mesas para refeições, local para aprisionar mal indivíduos, local para colocar canhões contra invasores, corredores minusculos,estreitos, escuros com uns mofinhos... uau!!! Demais!! Valeu a pena!!

Voltando... segui mesmo caminho até a unica rua da cidade, cheguei a estação de trem... preocurei de novo a tal tabela e naaaaada, ai meu deus, que lado que eu desci nesta estação!?1?! nem isso eu me lembro! Ai aiai, só tinha uns africanos falando em sei la qual lingua, e gritando, PQP!! Depois de uns 10 minutos apareceu uma alemã que falava inglês! Ufa!!! Perguntei como iria para uma estação de trem central da região, e ela me indicou e assim fui... a partir daí tranquilo, pois com a tabela já estou acostumado a usar, que a primeiro momento parece um tanto estranha, mas é mto util e facil de utilizar...

Cheguei mais uma vez são e salvo, mas dessa vez tinha ido sozinho e para a menor da cidade até então!

Viagem engraçada e inovadora mto boa!!

Beijos e abraços com saudades!

10 comentários:

Anônimo disse...

Bru
Valeu! Visitar um Castelo, voltar no tempo é fantástico!
Como sempre a sua narração é ótima.
MM esta orgulhosa de vc

Regina Fátima disse...

Oi Bruno,
adoro ler seu blog. Bom demais saber que você está aproveitando bastante.
Tomara que você encontre a Renata. A partir de quinta-feira ela já deve estar em casa, em Weimar.
Beijos.

Bruno disse...

ola regina!
vc poderia me passar o email da renata? pois sao 400 km de distancia entre as duas cidades, entao teria de pegar o trem expresso que normalmente é mto caro mas esta com algumas promocoes!!
obrigado!

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Oi, Bruninho!!!
Tá sendo muito legal acompanhar as suas aventuras por aqui.
Beijinho!

Unknown disse...

Legal a história. hahaha
Vai sair um livro do mochilão...
Po véio, falta de ipod é falta graaave.. rs
bons dias ai mano! abç

Valéria disse...

Quantas aventuras ein senhor Bruno? :D

Estou com saudade!
Espero que vc esteja aproveitando de monte por ai!

um beijão!

Bruno disse...

hahah um livro! meu deus! to de boa!! hahaha
Realmente estou aproveitando muito! muito mesmo! esta sendo demais, muitos lugares, culturas e aprendizados novos!
imagino fazer isto com meus amigos! nao deve ter preco, quem sabe um dia...

Regina Fátima disse...

Oi Bruno.
Agora a Renata já chegou mesmo em Weimar.
O endereço dela é
Rudolf-Breitscheid-Strasse 5 (1.OG)
Weimar
99423
Germany

O email dela é gibson.renata@gmail.com

O blog:
http://le-manha.blogspot.com/

Não sei te falar o celular, porque ela trocou estes dias e ainda não peguei o número.

Beijos.

Arthur disse...

eai bruninho!!
blz cara??..fazia tempo q não passava por aqui. As fotos estão cada vez melhores!!..Locura a viagem de Amsterdam eim...haha...E esse castelo ai animal tbm eim...Bom cara só isso mesmo. Abraço e se cuida!!

André Auke disse...

Que boas fotos em rapaz, hehehe.
Pena que vc não foi para Paris, poderiamos tirar muitas boas, hehehe.
Perdeu uma festa boa que deram para gente lá, com direito e terminar com a policia parisiense no Apto, hehehehehhe.
Já viu brasileiro fazendo festa em Paris, hehehehh.

Abraços c/ saudades.